Impermeabilização com membranas poliméricas

SISTEMAS POLIMÉRICOS DE ALTA PERFORMANCE

As denominações epóxi e poliuretano referem-se ao tipo de resinas e suas respectivas estruturas químicas. Em geral, os sistemas epóxi são mais rígidos e apresentam melhor resistência química e abrasão, sendo mais indicado para aplicações interiores.

Já o sistema poliuretânico consegue aliar flexibilidade e boa resistência à abrasão, podendo ser aplicado em ambientes exteriores por ser resistente aos raios UVa e UVb.

O EVERLAST da vedaminas alia as melhores características dos dois sistemas. Ideal para revestir qualquer superfície, principalmente as lajes expostas com alto tráfego de veículos. Nesta situação diminui, sobremaneira, o peso da estrutura já que dispensa o uso da proteção mecânica e/ou assentamento de qualquer outro revestimento protetivo.

Pode ser aplicado diretamente sobre cerâmicas sem a necessidade de demolições.

SISTEMA DE IMPERMEABILIZAÇÃO INOVADOR

Os gelpolímeros injetáveis tem a capacidade de preencher todas as trincas e fissuras, mesmo que sejam finas como um fio de cabelo, conferindo estanqueidade aos pontos injetados. Comparativamente, a injeção é escolhida por uma questão de economia, rapidez na execução, comodidade (não gera entulhos nem resíduos) e conforto aos moradores (não há necessidade de interditar áreas de lazer, por exemplo),

É preciso atenção ao dimensionamento das intervenções.

Em um primeiro momento, é feita uma inspeção visual de todos os pontos de infiltração, buscando identificar o local de origem através das manchas deixadas na alvenaria.

Utilizamos equipamentos eletrônicos capazes de detectar a presença ou não de umidade no interior das estruturas.

O Sistema MasterSeal identifica a infiltração por baixo, pelo lado negativo, inverso ao caminho da água. Os pontos identificados são perfurados e neles instalados bicos injetores, por onde será aplicada a solução. O produto segue o caminho do fluxo no sentido contrário ao da água, preenchendo todo o espaço, eliminando-a e tirando a umidade.

Fecha todos os capilares possíveis de infiltração, retira o oxigênio e protege a estrutura contra a oxidação.

Utilizamos a injeção de Gelpolímeros hidroreativos para impermeabilizar lajes, poços de elevador, piscinas elevadas, reservatórios de água, infiltrações pontuais em terraços, muros de contenção, passagem de tubos em lajes, e uma infinidade de outras situações onde haja presença de água.

Para isto, é feito um rigoroso estudo das patologias objetivando definir a intervenção mais adequada e eficaz.

Este sistema evita os custos elevadíssimos das soluções convencionais e o mau hábito de ocultar as infiltrações com paredes falsas e/ou com a instalação de calhas que recolhem as águas provenientes dos vazamentos nas lajes.

Na verdade, estes artifícios apenas escondem o problema. A ação contínua do fluxo d’agua aliado a umidade propiciam o aparecimento de graves patologias, culminando com a necessidade de reparos estruturais bem mais dispendiosos.

A injeção de polímeros hidroreativos impede o fluxo d’água continuo pela estrutura evitando a aceleração do processo corrosivo na armadura.

PROCURANDO POR QUALIDADE E SEGURANÇA
PARA O SEU PRÓXIMO PROJETO?

©2021 COPYRIGHT VEDAMINAS por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Solicite aqui seu orçamento: