MCAN

(Piso Acabado em Micro-Concreto Auto-Nivelante)

O MCAN é um piso acabado auto-nivelante, que não requer o uso de uma desempenadeira para recobrimento e nivelamento de superfícies de concreto em galpões, áreas de depósitos, passeios, etc.

Quando misturado com água, o MCAN torna-se um composto líquido que se auto nivela e produz uma superfície plana e lisa, após despejado ou bombeado.

O MCAN pode ser aplicado em espessuras de 6 mm até 3,8 cm em uma única operação, podendo chegar até 12,7 cm mediante a adição de agregados apropriados. MCAN não contrai, não trinca nem fragmenta-se e endurece rapidamente – pode ser pisado 3 horas após a aplicação, revestido e liberado para tráfego pesado em 24 horas.

Campo de aplicação
O MCAN pode ser aplicado sobre contra-pisos de concreto para criar um piso plano e liso.
MCAN não é um acabamento para pisos industriais nem que requerem acabamentos industriais especializados (Masterhard System).

Preparação do contra-piso

Todos os contra-pisos de concreto devem ser sólidos, e a superfície deve estar completamente limpa, livre de óleo, cera, graxa, asfalto, pintura, selante, compostos de cura, látex, gesso, ou de qualquer contaminante que possa interferir na aderência. Superfícies de concreto com excesso de água, pulverulentas ou contaminadas, devem ser mecanicamente limpas até se chegar a uma superfície sólida e perfeita, mediante jateamento de granalha, escarificação ou procedimento similar.
A temperatura ambiente deve estar de acordo com as recomendações do fabricante do selante ou acabamento a ser instalado, porém nunca inferior a 10°C. Para informação adicional, favor consultar o nosso Departamento Técnico.
Sempre faça aplicação em um número apropriado de áreas de teste.
Use sempre selantes da Master Chemical´s.

Proteção da superfície

O MCAN deve ser protegido contra o desgaste e derramamentos de óleo, sal água ou outras substâncias mediante a aplicação de um sistema adequado de proteção de concreto, como por exemplo o Masterhard System. Como o desempenho do sistema varia muito, recomendamos a execução de áreas de teste do sistema completo antes de aplicar na área inteira.
Em condições normais (21°C com 50% de umidade relativa), o revestimento com um selante pode ser feito em, no mínimo, 24 horas após a aplicação do MCAN.
Baixas temperaturas no substrato e/ou alta umidade no ambiente exigem um maior tempo de secagem para o MCAN.

Depois de, no mínimo, 24 horas adicionais, e conforme as orientações do fabricante do revestimento, a superfície acabada está pronta para receber trânsito.

Condições de serviço excessivo, como trânsito de veículos com roda de metal ou vinil duro, o arrastar de equipamento pesado de metal, paletas com pregas salientes, ou o impacto de objetos caindo podem causar lascas ou abrasão, quando não for aplicado o endurecedor químico HARDENER #923.

Espessura de aplicação

O MCAN pode ser aplicado de 6mm a 3,80 cm em uma única demão, e com espessuras de até 12,7cm mediante a adição de agregados apropriados. O MCAN pode ser aplicado em espessuras mais finas, até 2mm, para se adaptar as elevações existentes como soleiras.

Para áreas com espessuras a mais de 3,80 cm, misture MCAN com um agregado lavado, seco e bem graduado, 6 a 12mm (1/8” a 1/4”) ou maior.

Primeiramente, misture MCAN com água e em seguida acrescente 1/3 a 1 parte por volume de agregado e misture até que o agregado esteja completamente coberto. Não use areia. Se o agregado estiver molhado, reduza a água da mistura para evitar excesso.

A adição de agregado diminuirá a trabalhabilidade do produto e pode ser necessária a aplicação de uma camada de acabamento. Deixe a primeira camada secar por 12 a 16 horas. Aplique na superfície uma base de SUPERLATEX misturado com água na proporção 1:1 conforme as instruções para aplicação de base. Deixe secar completamente (mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas) e então aplique a camada de acabamento.

Embalagem
Sacos de 25kg

Armazenagem
Guarde em um local seco. Não exponha os sacos ao Sólidos

Validade do Produto
1 ano

Dados Técnicos
Rendimento: Um saco de 25kg cobre aproximadamente 2,60 m² com uma espessura de 6,0mm (1/4”), 1,30 m² com uma espessura de 12mm (1/2”), etc.

Tempo de Fluência: 10 minutos a 21°F

Pega inicial ( ASTM C-191 )Aproximadamente 30 minutos a 21°C

Pega final ( ASTM C-191 )Aproximadamente 90 minutos a 21°C

Resistência à compressão ( ASTM C-109/mod. cura ao ar)373 kg / cm² ( 5300psi ) após 28 dias.

Relação de Mistura: Padrão: 5,2 l (5,5 quarts) de água por saco de 25 kg de MCAN

Inflamabilidade ( ASTM E-84 ):Propagação de chama: 0 / Contribuição de Combustível: 0 / Desenvolvimento de fumaça: 0

Todos os dados são baseados em uma relação de mistura de 1:3,75 p.p.v a 21°C

MASTERFLOOR – STEP SAFE

Descrição
Produto epóxi bi-componente à base de amina, para ser utilizado como acabamento em pisos de concreto, aço carbono e outros, com efeito anti-derrapante.

Preparo da Superfície
A superfície deverá estar estruturalmente firme e isenta de qualquer agente que possa prejudicar a sua aderência, como por exemplo: poeira, graxa, parafina, nata de cimento, óleo, ferrugem ou incrustações de outra natureza.

Superfícies Antigas: Se necessário, passar a fresa para identificar possíveis áreas fracas.

Superfície Novas: Fazer tratamento químico ou utilizar a politriz para abrir porosidade.

Cuidado na Aplicação
– Temperatura do substrato entre 5 a 35ºC
– Temperatura em declínio
– Preparo da superfície
– Não incorporar ar
– Não diluir
– Não utilizar ferramentas sujas
– Não aplicar com umidade relativa do ar acima de 85%

Procedimento
Após ter sido feito todo o preparo da superfície, misturar o Componente B no Componente A e bater mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos.

Equipamento e Aplicação
Utilizar rolo par epóxi e aplicar com espessura de 50 a 60 microns (± 300 g/m²) e aspergir areia seca com granulometria que pode variar conforme o gosto de cada cliente (fino a grosso). Varrer e repetir a operação até atingir a espessura de 1,5 a 2,5 mm.

Aplicar 1 ou 2 demãos de MASTERFLOOR SHELLAC ou UREKOTE como pintura de acabamento.

Limpeza de Equipamento
As ferramentas e utensílios usadas no processo deverão ser limpas com MASTER THINNER EPÓXI.

Embalagem
Galão A+B = 4 Kg.

Validade
Até 12 (doze) meses após a data de fabricação.

Características Técnicas
Viscosidade a 25ºC : > 180” CF4
Sólido / Volume ( % ) : Mínimo 98
Massa Específica a 25ºC : Mínimo 1,100 g / cm³
Espessura Seca : 1,5 a 2,5 mm
Pot-life 100 g a 25ºC : Mínimo 25 minutos
Aderência ao Concreto : Mínimo 2,5 MPa
Rendimento Teórico : 300 g/m²
Tempo de Secagem : Toque – Máximo 2 Horas / Manuseio – Máximo 4 horas / Completo – Máximo 7 dias
Intervalo para repintura : Mínimo – 8 horas / Máximo – 48 horas
Cor : Incolor
Relação de Mistura Peso (A+B) Componente A: 2,963 g
Componente B: 1,037 g

Armazenagem
Lugar abrigado com temperatura de 25ºC , seco e ventilado.

Instruções de Segurança
Este produto contém aminas alifáticas , que podem causar irritações em pessoas sensíveis.

É recomendado o uso de luvas, óculos e aventais, evitando a ingestão, contato com olhos e pele.
Procure um médico em caso de anomalias.

©2019 COPYRIGHT VEDAMINAS por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?